This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal explica o motivo que o levou a deixar de treinar Rafa Nadal
Toni Nadal é um dos grandes responsáveis por todo o sucesso de Rafa Nadal, no entanto, em 2017, deixou de treinar o seu sobrinho, depois de uma vida inteira como treinador principal do atual número dois mundial.
Três anos depois, Toni explicou o porquê de ter tomado essa decisão. “Achava que a minha contribuição já não era mais necessária. Tenho sido um treinador muito exigente durante toda a minha vida. O meu grande objetivo era educar o Rafa e exigir-lhe tudo de si mesmo. O trabalho de um treinador é conseguir tornar-se dispensável e eu acho que fiz isso”, disse, em declarações recolhidas pelo site Tennis Head.
“Tive a sorte de treinar um grande jogador que também é o meu sobrinho. Desfrutei disso e sinto-me muito grato por isso. Mas eu gosto de ensinar crianças, como faço agora em Maiorca, porque tenho o sentimento de que lhes posso dar mais a eles do que ao meu sobrinho”, explicou.
- Categorias:
- ATP World Tour