Wawrinka: «Federer? Como vou ter inveja de um dos melhores desportistas de todos os tempos?»

Por Nuno Chaves - Dezembro 21, 2020
federer-wawrinka

Stan Wawrinka, vencedor de três títulos do Grand Slam, é um dos grandes nomes do ténis mundial logo após os elementos do Big Three.

O tenista suíço deu uma entrevista à Paris Match onde falou da sua relação com Roger FedererRafa NadalNovak Djokovic“É verdade que o Nole não é do agrado de todos mas pessoalmente dou-me muito bem com ele. Treinamos juntos em numerosas ocasiões e a nossa relação é fantástica. O Nole tem o seu caráter e toma as suas decisões”, admitiu o helvético.

“Com o Nadal, a minha relação também é muito boa. As suas 13 vitórias em Roland Garros são um dos maiores feitos da história do desporto. Temos a sorte de presenciar a melhor época da história do ténis, ao contar com três lendas como o Rafa, Novak e Roger”, reforçou Stan The Man.

Sem Federer, Wawrinka seria o tenista suíço com mais títulos, mas o helvético recusa qualquer tipo de sentimento negativo em relação ao seu compatriota. “Como vou ter inveja de um dos melhores desportistas de todos os tempos? Quando cheguei ao circuito ele já estava no topo do ténis mundial. Tive a oportunidade de conhecê-lo e até de ganhar títulos com ele. É uma grande oportunidade fazer parte da mesma geração do Federer. Partilhámos muitas coisas juntos, somos verdadeiros amigos e espero contar com ele quando ambos decidirmos retirar do ténis”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.