Toni Nadal esperava mais de Alcaraz na final de Wimbledon: «Foi intermitente e errático»

Por José Morgado - Julho 15, 2025
alcaraz-wimbledon
Foto: EPA

Toni Nadal partilhou as suas reflexões sobre a final de Wimbledon 2025 numa interessante coluna para o jornal ‘El País’, na qual analisou o desenrolar do encontro entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

O conceituado treinador considera que a final “não teve a espetacularidade a que estes tenistas nos habituaram” e confessou ter ficado surpreendido com o que aconteceu após um primeiro set que o levava a acreditar que o vencedor seria Alcaraz. Aponta ao espanhol uma certa falta de intensidade e de clareza de ideias.

“Apresentou um jogo intermitente e errático, não voltou a sentir-se confortável”, afirmou, antes de destacar o que deveria ter sido feito, apontando a variedade de pancadas usada por Dimitrov como o modelo a seguir pelo murciano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com