Toni Nadal critica novas regras: «Os árbitros são uns meros contadores de pontos»
Ao longo dos tempos têm sido implementadas algumas novas regras que parecem não estar a reunir o consenso na modalidade, seja em jogadores ou treinadores.
É o caso de Toni Nadal que, em declarações ao El País, deixou críticas ao ATP pelo rumo dos acontecimentos. “A ação dos árbitros está a ser reduzida praticamente a meros contadores de pontos. Os responsáveis do ténis estão a tentar adaptar-se aos novos tempos”, começou por dizer o técnico espanhol, que visou uma regra em particular testada em Queen’s: o facto do relógio que marca os 25 segundos legais entre cada ponto ser ativado de forma automática, independentemente da duração ou dureza do ponto anterior.
“Tem pouco sentido os jogadores terem o mesmo tempo depois de um ás ou depois de uma longa e intensa troca de bolas. O que deviam tentar era aumentar a percentagem de tempo em que a bola está em jogo e que os pontos sejam longos para que os tenistas consigam ter diferentes estratégias e habilidades para os concluir, o que por sinal são os que motivam um maior aplauso do público”, concluiu.
Leia também:
- — OFICIAL: Sabalenka está fora de Wimbledon devido a lesão no ombro direito
- — Tiafoe recorda palavras de Serena em duelo com Federer: «Eu tenho 23 Grand Slams, ele tem 20»