Toni Nadal e Carlos Moya reprovam exibição de Rafa na primeira ronda do US Open
Toni Nadal e Carlos Moya, os dois treinadores de Rafael Nadal, não ficaram particularmente entusiasmados com a exibição do maiorquino de 31 anos no triunfo diante de Dusan Lajovic, a contar para a primeira ronda do US Open, por 7-6(6), 6-2 e 6-2. As declarações de ambos foram recolhidas pelo jornal ‘El Español’.
“O Rafael não jogou nada bem. Suponho que era mais importante manter a bola em campo do que inventar e fazer coisas. Ele cometeu muitos erros no primeiro set, depois melhorou, mas o Lajovic não lutou como no começo [do jogo]. A realidade é que ele havia treinado muito bem no dia a dia, mas mesmo que chegues preparado desta forma na semana anterior, o facto de ter jogado mal em torneios anteriores acaba por pesar nestes encontros”, admitiu Toni Nadal.
Moya ficou particularmente desgostoso com o primeiro set. “O primeiro set não foi reflexo do que vinha a fazer nos treinos. É preciso ter em conta que a primeira ronda de um Grand Slam nunca é fácil, pelo nervosismo e por tudo o resto. Num torneio como este, é preciso ganhar os três primeiros jogos adquirindo as sensações. Na terceira ronda ou nos oitavos de final ele certamente jogará de forma diferente”.