This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal aponta sonho de Auger-Aliassime e o que tem de melhorar
Toni Nadal continua a trabalhar com Felix Auger-Aliassime para tentar levar o jovem canadiano ao topo do ténis mundial. Aos 22 anos, Felix é o número sete do ranking ATP, sendo que o espanhol não tem dúvidas sobre qual é a ambição do seu pupilo.
“Ele está muito bem, embora não esteja a jogar tão bem nos últimos torneios. Tem alguns problemas no serviço. Para ele é muito importante servir porque é a sua melhor arma. É um bom rapaz, muito educado, sempre correto e um bom lutador. Queremos ganhar alguns Grand Slams. Ele quer ser número um do Mundo. Não é fácil porque há Alcaraz, Sinner, Medvedev… Mas se trabalha duro terá essa oportunidade”, considerou ao Talking Tennis.
Questionado sobre o que é que Auger-Aliassime precisa de melhorar rapidamente, Toni Nadal traçou um cenário bastante claro. “A esquerda e a tranquilidade quando as coisas estão difíceis. Às vezes perde a confiança. Para ser muito top, há que jogar bem quando as coisas não estão tão bem”, afirmou.
Toni Nadal falou ainda sobre o facto de trabalhar com Auger-Aliassime sendo tio de Rafa. “Quando me falou em colaborar com ele, a primeira coisa que disse foi que sim, mas não quando jogasse contra o Rafa. Não posso desejar que ganhes e ainda por cima em Roland Garros. No último Roland Garros falei antes com ele. Não é mesmo quando sou o seu treinador, mas faço uma colaboração”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime