Toni Nadal aponta erro de Tsitsipas contra Djokovic: «Só lhe ganhas assim se fores Federer»
Toni Nadal viu tanto o seu sobrinho Rafael Nadal, como o seu tenista, Felix Auger-Aliassime, serem eliminados mais cedo do que o esperado no Australian Open 2023. No entanto, não foi por isso que deixou de analisar o título conquistado por Novak Djokovic, num feito que considerou “assombroso”.
“É resiliente e lutador, capaz de manter uma incrível serenidade em momentos de grande tensão, tendo vontade de melhorar constantemente. É o tenista mais completo de todo o circuito e voltou a demonstrar que é um grande campeão”, sublinhou em declarações ao El País.
O antigo treinador de Rafa deixou ainda a sua visão tática sobre o que aconteceu na final, apontando o dedo a um erro claro de Stefanos Tsitsipas na sua opinião. “O plano tático inicial de Tsitsipas estava errado porque tentou jogar olhos nos olhos de Novak, com pancadas muito agressivas e mudanças de direção. Tenho a sensação de que só lhe ganhas assim se fores Roger Federer”, referiu.
Toni Nadal terminou ainda a lembrar a final do US Open de 2013, em que viu Rafael Nadal bater Djokovic. “Se se aumenta a abertura do court, as deslocações e a velocidade da bola, vais ter uma resposta ainda implacável da parte dele, pelo que decidimos jogar para o centro”, rematou.