This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «A regra dos 25 segundos é para os menos inteligentes»
Quem sai aos seus não degenera, e Toni Nadal, tal como o seu sobrinho Rafael Nadal, revela-se contra ao relógio no court, que vai ser usado no US Open Series e depois no Open dos Estados Unidos. O tio do número um mundial diz mesmo que a regra dos 25 segundos (30 segundos nos torneios ATP) entre os pontos é para quem não vê para lá do óbvio.
“Considero que é uma má decisão”, disse Tio Toni durante o torneio de Bastad, na Suécia, na semana passada. “Para mim, o limite de 25 segundos é para os menos inteligentes. Se considerarmos que é melhor ter uma pancada com 24 troca de bolas do que uma com duas, então é preciso mais tempo. Mas se preferimos um encontro em que não é preciso pensar, está a regra está bem”.
Toni Nadal falou ainda da sua relação com o seu sobrinho. “Desde que começámos a treinar, aos três anos, sempre trabalhamos a pensar que ele podia ser um jogador fantástico. Durante todos estes anos, foi especial fazer parte da sua carreira e viajar consigo para a Austrália, Nova Iorque e Paris. Agora, a minha relação com ele é mais tio-sobrinho. Quando ele ganha, dou-lhe os parabéns; quando perde digo-lhe mais algumas coisas”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open