Toni elege os seus favoritos para o US Open e não inclui Nadal na lista

Por admin - Agosto 27, 2016

São várias as vezes que Toni Nadal fala com a imprensa e o treinador da estrela maiorquina é conhecida precisamente por dizer o que pensa, quer isso favoreça o seu pupilo ou não. Na antevisão do US Open, o técnico falou com a ATP e disse quais são os jogadores com maiores probabilidades de vencer o evento, excluindo Rafa do top-3 de candidatos.

“Os favoritos são sempre os mesmos, não mudou nada. são o Murray, o Djokovic e o Raonic.Não meto o Rafael neste grupo porque estes três estão acima de tudo o resto”, admitiu o treinador espanhol, que, para além dos dois membros do Big-4, realça também a grande temporada que Milos Raonic tem vindo a fazer ao longo de 2016.

A preparar o arranque do último Grand Slam do ano enquanto trabalham na recuperação do pulso, Toni refere que Rafael Nadal está quase na máxima força para o arranque do US Open, torneio que já venceu duas vezes, e que não deverá estar condicionado por qualquer lesão:

“Em Cincinnati correu mal. Quando perdes as coisas não correm bem, mas tínhamos jogado bem nos Jogos Olímpicos e o Nadal está em condições de jogar bem aqui. não temos praticamente qualquer limitações no pulso”

Rafael Nadal beneficiou da desistência de Roger Federer para integrar o lote dos quatro primeiros cabeças-de-série do evento, o que o impede de defrontar qualquer das maiores estrelas antes dos quartos-de-final. Na primeira ronda, o espanhol tem duelo marcado com Denis Istomin