Tommy Paul e a estreia no top 10: «Não é o meu objetivo final»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2025
Paul

Tommy Paul vai estrear-se esta semana com o estatuto de top 10, algo que vai utilizar para ir em busca do título no ATP 500 de Dallas. O norte-americano ocupa o 9.º lugar do ranking mundial, mas garante que agora não quer parar por aqui.

“Não é o meu objetivo final. Claro que se reajusta os objetivos depois de alcançar um, e agora só estou focado nisso. Sinto-me sempre um pouco desconfortável quando me dão os parabéns por algo. Estou orgulhoso do trabalho que fiz. Estou mais orgulhoso do que faço fora dos torneios do que nos torneios propriamente. E estou orgulhosa da minha equipa, porque sem eles não estaria onde estou agora”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt