Tommy Paul assina exibição de sonho e enterra Zverev no deserto de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2022

Que Tommy Paul é um tenista talentoso toda a gente sabe. Mas o norte-americano deu uma prova viva disso a todo o Mundo ao assinar uma exibição soberba para eliminar Alexander Zverev rumo à terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells. O número 39 do ranking ATP acelerou desde o início, viu Sascha reagir e ainda teve tempo para operar uma reviravolta antes de colocar um ponto de exclamação.

Paul triunfou com os parciais 6-2, 4-6 e 7-6(2), ao cabo de 2h19, no encontro que fechou uma jornada de loucos no deserto da Califórnia e que ditou a sua segunda vitória em dois encontros diante do alemão, depois de o ter batido em 2020, em Acapulco. Desta feita, a verdade é que até chegou a estar a perder por 4-2 no terceiro set, mas nunca abdicou do seu ténis inspirado para atacar com tudo e fazer a diferença perante um Zverev desconfiado e que não teve andamento nos momentos decisivos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1503251074039398401

Enquanto continua a sonhar em Indian Wells, Tommy Paul enterra também o sonho de Sascha ser número um depois do Miami Open, algo que era possível. Agora já não, ficando Medvedev sozinho a tentar segurar o topo do ranking em relação a Novak Djokovic. Já o norte-americano prepara-se agora para defrontar Alex de Minaur por um lugar nos oitavos-de-final em Indian Wells.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt