This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tommy Haas nomeado diretor de Indian Wells
Apesar de não ter anunciado oficialmente a sua retirada do circuito e ainda estar dependente da aprovação da ATP e da WTA, o Diretor de Operações do BNP Paribas Open, Steve Birdwell, comunicou hoje a nomeação de Tommy Haas como novo diretor do torneio.
O alemão, cujo melhor resultado na Califórnia foi ter alcançado os quartos-de-final em 2007 e 2008, tem estado ausente do circuito há muito tempo devido a lesão. Haas, com 38 anos completados há precisamente dois meses, conta como marcos principais na sua carreira a chegada às meias-finais em torneios do Grand Slam em quatro ocasiões e ainda a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de 2000 – ao que se junta a vice-liderança da hierarquia, atingida em maio de 2002.
Estou muito entusiasmado por ter sido nomeado Diretor de Torneio do BNP Paribas Open e expectante para trabalhar num dos melhores eventos desportivos do mundo. Há uma razão para o BNP Paribas Open ter sido votado Torneio do Ano de ambos os circuitos em anos consecutivos, uma vez que o evento e o palco continuam a providenciar uma experiência de topo para jogadores, fãs e patrocinadores. Estou ansioso por me juntar à experiente equipa técnica de Indian Wells, contribuir para o que já criaram e trabalhar para continuar a levar o evento a níveis mais altos.
Birdwell também prestou declarações, acrescentando que «à medida que o BNP Paribas Open continua a crescer e a evoluir no cenário tenístico atual, identificamos uma clara necessidade de um Diretor de Torneio que se relacione com jogadores, patrocinadores e fãs de uma maneira especial e acreditamos que o Tommy está bem posicionado para alcançar esses objetivos. O Tommy tem uma boa reputação entre os seus pares em ambos os circuitos e acreditamos que a sua adição à nossa já veterana equipa irá permitir ao torneio desenvolver-se nos próximos anos».
Recorde-se que o anterior DT, Raymond Moore, demitiu-se após a edição deste ano, tendo sido acusado de comentários sexistas.
Imagem: Skip Bolen/Getty Images North America.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas