Tomljanovic salva quatro match points e vence jogo louco de 3h23 em Florianópolis
Florianópolis, Brasil – De volta ao seu melhor fisicamente após lesão no joelho que a tirou das quadras por nove meses, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, conseguiu nesta quinta-feira (23) vaga às quartas do WTA 125 de Florianópolis superando uma batalha cheia de altos e baixos, que durou 3h23.
A australiana, que voltou a conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez desde novembro de 2022, venceu de virada a turca Ipek Oz (222ª) com parciais de 5-7, 7-6(7) e 7-5, após salvar quatro match points.
Oz, que machucou Tomljanovic durante toda a partida com sua consistência e os dropshots bem distribuídos, teve muitas chances de vencer, depois de abrir 4-0 no segundo set e ainda 6-2 no tie-break, mas não conseguiu fechar. Além disso, no terceiro set, a turca abriu uma quebra de vantagem três vezes, mas, em todas, viu a australiana devolver logo na sequência.
Tomljanovic ainda desperdiçou dois match points no décimo game, mas, no 12º, finalmente conseguiu a vitória. Ela segue para enfrentar Miriam Bulgaru (200ª) ou Solana Sierra (212ª) nesta sexta-feira (24).