Tomljanovic salva quatro match points e vence jogo louco de 3h23 em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Novembro 23, 2023
tomljanovic oz
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Florianópolis, Brasil – De volta ao seu melhor fisicamente após lesão no joelho que a tirou das quadras por nove meses, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, conseguiu nesta quinta-feira (23) vaga às quartas do WTA 125 de Florianópolis superando uma batalha cheia de altos e baixos, que durou 3h23.

A australiana, que voltou a conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez desde novembro de 2022, venceu de virada a turca Ipek Oz (222ª) com parciais de 5-7, 7-6(7) e 7-5, após salvar quatro match points.

Oz, que machucou Tomljanovic durante toda a partida com sua consistência e os dropshots bem distribuídos, teve muitas chances de vencer, depois de abrir 4-0 no segundo set e ainda 6-2 no tie-break, mas não conseguiu fechar. Além disso, no terceiro set, a turca abriu uma quebra de vantagem três vezes, mas, em todas, viu a australiana devolver logo na sequência.

Tomljanovic ainda desperdiçou dois match points no décimo game, mas, no 12º, finalmente conseguiu a vitória. Ela segue para enfrentar Miriam Bulgaru (200ª) ou Solana Sierra (212ª) nesta sexta-feira (24).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.