This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomljanovic regressa ao ténis quase um ano depois com uma vitória
Há um ano, a australiana Ajla Tomljanovic viveu o momento mais especial da sua carreira no US Open, ao acabar com a carreira de Serena Williams a caminho dos quartos-de-final, num momento que fez dela uma das principais estrelas do torneio e da série da Netflix que acompanha as principais estrelas da modalidade pelo circuito. Depois disso… quase não voltou a competir, devido a uma grave lesão no joelho que a obrigou a desistir de todos os torneios de 2023… até este!
A tenista de 30 anos, atualmente caída para o 127.º posto WTA e a defender quase todos os seus pontos qualificou-se para a segunda ronda com uma boa vitória diante da húngara Panna Udvardy, 122.ª do ranking, por 3-6, 6-2 e 6-4, numa batalha de mais de duas horas que a deixa de duelo marcado na segunda ronda com a cazaque Elena Rybakina, número quatro do Mundo.
Alja Tomljanovic, a 2022 #USOpen quarterfinalist, gets through to Round 2 in three sets. pic.twitter.com/g3uT3NoRDk
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2023
Por falar em ‘regressos’, a norte-americana Jennifer Brady, ex-top 10 mundial, somou a sua primeira vitória em torneios de Grand Slam e desde Roland Garros 2021, ao bater a australian Kim Birrell, por 6-3 e 7-6(4).