Tomic renasce rumo à sua meia-final mais importante em quase cinco anos e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 6, 2024
tomicc

Aos 31 anos, Bernard Tomic parece estar com vontade de ressuscitar no ténis mundial. O australiano, atualmente no 284.º posto do ranking ATP e um antigo top 20, apurou-se para sua meia-final mais importante em quase cinco anos e meio.

A jogar o Challenger da Cidade do México, o sempre muito imprevisível Tomic ultrapassou Skander Mansouri (425.º) com um notável reviravolta, escrita com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-4, em 2h30. O tunisino teve uma vantagem de 3-0 e ainda mais um break point na segunda partida, mas Tomic inventou uma maneira para dar a volta, sendo que também saiu de 1-4 no terceiro parcial.

Com estas duas notáveis cambalhotas no marcador, Tomic coloca-se nas meias-finais, sendo que a última vez que atingiu esta fase num torneio Challenger para cima foi quando conquistou o ATP 250 de Chengdu, em setembro de 2018. Agora já tem um regresso previsto ao top 250 e espera subir ainda mais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt