Tomic sobre polémica com espectador: «Estava a provocá-lo, mas arrependo-me de tudo o que disse»

Por admin - Agosto 31, 2016

Bernard Tomic foi um dos protagonistas da jornada desta terça-feira no US Open ao entrar numa troca de palavras com um espectador durante o seu encontro da primeira ronda frente ao bósnio Damir Dzumhur. Em pleno Old Grandstand, o carismático australiano convidou uma das pessoas presentes a fazer-lhe algo menos próprio, entre outras coisas, mas em conferência de imprensa admitiu estar arrependido do que disse.

“Eu estava a provocá-lo, mas arrependo-me de tudo o que lhe disse. Penso que ele foi embora depois do primeiro set e pelo que percebi os outros espectadores até ficaram felizes porque ele estava a ser um pouco chato. Mas está tudo bem”, começou por dizer Tomic, que chegou a proferir:“Vou dar-te dinheiro para te sentires mais feliz”.

Apesar de lançar frases em jeito de resposta ao que ia ouvindo, Tomic, de 23 anos, confessou não saber de quem se tratava. “Não tenho ideia de quem é, mas ele não parava de dizer coisas negativas. Não sabia quem era porque estava focado no jogo. Não quero falar mais sobre isso, já nem me lembro do que eu disse”, disparou o australiano, que acabou por ser derrotado por Dzumhur, pelos parciais de 6-4, 6-3, 4-6 e 7-6(0).

Em relação ao que o árbitro de cadeira lhe disse, Bernard Tomic foi conclusivo. “Perguntou-me o que se tinha passado, apenas isso”, acrescentando que não é justo o facto de os espectadores gritarem entre os pontos. “Ele [o árbitro] ouvia coisas enquanto o jogo decorria. Assim é difícil. Vi um pouco do duelo do Tipsarevic com o Querrey e aconteceu algo semelhante, com as pessoas a gritarem entre os pontos. Não acho bem”, concluiu.