Tomic perdeu em… 38 minutos e já vai em quatro derrotas seguidas em menos de uma hora

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2021
bernard-tomic

Bernard Tomic vai de mal a pior. O antigo top 20 mundial, agora número 262 do ranking ATP, está numa série de quatro derrotas consecutivas, o que por si só já é mau, mas não é propriamente notícia. O grande problema é que estes quatro desaires aconteceram todos em menos de… uma hora. O último chamou ainda mais a atenção, tendo em conta que o Tomic foi verdadeiramente despachado pelo francês Quentin Halys, na primeira ronda do Challenger de Istambul, por 6-0 e 6-1, em 38 (!) minutos.

O australiano, que até parecia ter recuperado algum do seu melhor ténis no início da época, ao ultrapassar o qualifying do Australian Open, está de volta a um buraco bem fundo. Nesta sequência, perdeu ainda com Bernabe Zapata Miralles (6-4 e 6-1 em 49 minutos), Frederico Silva (6-3 e 6-1 em 56 minutos) e Alexis Galarneau (6-1 e 6-2 em 47 minutos). Nenhum pior, no entanto, do que o encontro com Halys, em que ganhou uns meros 17 pontos, sendo que no primeiro set amealhou apenas… quatro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt