Tomic faltou à chamada da Davis e Hewitt arrasou… o pai dele: «Está a travar-lhe a carreira!»

Por admin - Fevereiro 3, 2017
MELBOURNE, AUSTRALIA – MARCH 06: Bernard Tomic of Australia reacts after he loses a point in his match against John Isner of the USA during the Davis Cup tie between Australia and the United States at Kooyong on March 6, 2016 in Melbourne, Australia. (Photo by Michael Dodge/Getty Images)

Época de Taça Davis é sinónimo de drama garantido na seleção da Austrália. Quando não é com Nick Kyrgios… é com Bernard Tomic. O número dois australiano, único tenista do seu país a chegar à terceira ronda de singulares masculinos no Australian Open, optou por não disputar a primeira ronda da Taça Davis, em Melbourne, diante da República Checa, e mereceu as críticas do selecionador, Lleyton Hewitt.

“É lamentável. Trabalhei muito com Bernie na época passada e estávamos no caminho certo. O pai tem uma enorme influência nele e isso para mim é o problema. Não penso que o trabalho que eles estejam a fazer o ajude a desenvolver todo o seu potencial. Ele está a travar-lhe a carreira. Parece-me claro”, disparou o ex-número um mundial.

Nick Kyrgios também falou sobre o seu amigo. “Ultimamente não tenho tido muito contacto com ele, mas lamento que ele não tenha vindo. Mas é como o Lleyton diz: não vamos andar a implorar aos jogadores para virem jogar a Davis. Vem quem quer…”

Para além de Kyrgios, Jordan Thompson, Samuel Groth e John Peers formam a equipa australiana em Melbourne, diante de uma República Checa sem Tomas Berdych.