Tomic falha Australian Open pela primeira vez em 16 anos mas acredita que voltará a ser top 100

Por José Morgado - Janeiro 8, 2023
Foto: Getty Images

Bernard Tomic, em tempos a grande esperança do ténis australiano — chegou a ser top 20 ATP — está atualmente caído para o 462.º posto do ranking ATP… e a jogar torneios ITF. Pela primeira vez desde 2007, o tenista australiano não vai competir no seu Grand Slam (não recebeu sequer convite para o qualifying), mas nem por isso desiste da sua carreira e acredita que ainda voltará a sorrir em court.

“Entendi a decisão da Tennis Australia e é bom ver outros jovens do meu país terem as suas oportunidades. Eu estou numa fase da minha vida em que já não me queixo. Estou concentrado no meu ténis e é ele que falará por mim. Nos últimos meses de 2022 cheguei a sete finais e ganhei três delas”, lembrou o tenista australiano, que chegou a participar em reality shows e a participar na página de Only Fans de uma antiga namorada…

Tomic aponta ao top 100… já em 2023. “Mesmo sem ter apoio de ninguém, vou voltar ao top 100 pelo meu esforço, à minha maneira. A minha atitude e a minha cabeça estão muito diferentes, estou num momento muito feliz da minha vida”, assegurou na entrevista que deu ao ‘First Serve’.

Bernie tem a noção de que poderia ter sido um campeão. “Há muitas coisas que poderia ter feito. Poderia ter vencido Wimbledon, mas não consegui. Se tiver uma nova oportunidade na janela de cinco ou seis anos em que ainda vou continuar a jogar, espero aproveitá-la.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt