Tomic desistiu em Acapulco porque estava 'um calor insuportável' e o seu adversário gozou com ele no Twitter

Por admin - Março 1, 2017
MADRID, SPAIN – MAY 03: Bernard Tomic of Australia shows his dejection against Fabio Fognini of Italy in their first round match during day four of the Mutua Madrid Open tennis tournament at the Caja Magica on May 03, 2016 in Madrid,Spain. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Nova semana, nova polémica a envolver Bernard Tomic com o tema principal a ser sempre o mesmo: a falta de empenho. Depois de na semana passada ter mostrado pouca vontade durante o seu encontro de estreia no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, Tomic fez ainda pior na primeira ronda do ATP 500 de Acapulco, esta terça-feira, no México.

O tenista australiano, que até havia sido finalista desta prova em 2016, perdeu o primeiro set do seu encontro da primeira ronda frente ao norte-americano Donald Young, num equilibrado 7-6(5) e assim que o set terminou, sem que nada o fizesse prever e sem chamar o fisioterapeuta ou o médico… pegou nas suas coisas e foi embora, desistindo do encontro.

Ao árbitro, Tomic explicou que se estava a sentir muito mal devido ao forte calor (faziam cerca de 35.º C com 70% de humidade) e foi precisamente essa a razão oficial dada pelo ATP em comunicado, mesmo que o australiano tenha voltado ao court poucas horas depois de jogar a primeira ronda de pares, onde também perdeu rapidamente ao lado de Paolo Lorenzi.

Quem ironizou com a estranha desistência de Tomic foi precisamente Young, que seguiu para a segunda ronda. No Twitter, o americano utilizou os ‘emojis’ de sol e fogo para lembrar o quão quente estava o court durante o encontro – motivos que forçaram o adversário a abandonar – e… desejou as melhoras  Tomic.