This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomic abre o coração e diz que é frustrado pelo ténis… por causa do pai: «Ainda hoje tenho medo dele»
Bernard Tomic é sinónimo de polémicas e, dias antes de testar positivo à covid-19, deu mais uma entrevista bombástica que tem como alvo… o seu pai.
O australiano, numa conversa com o The Sydney Morning Herald, admitiu que o seu pai foi o principal responsável pelas suas frustrações enquanto tenista e garante que tudo começou desde pequeno.
“Ao dia de hoje ainda tenho medo do meu pai. Sinceramente não gostava de criar o meu filho da forma como me criaram a mim. O meu pai fez-me muitas coisas durante a minha vida, atirou-me com bolas, raquetas, todas essas coisas. Ele estava louco, isso é certo, mas ao mesmo tempo fez-me ser quem sou hoje, ensinou-me o que é a disciplina a 100%”, começou por dizer.
Tomic olha para trás com alguma mágoa, ainda que tenha reconhece valores ao seu pai. “Hoje olho para tudo o que vivemos e jamais criaria os meus filhos daquele modo, tentaria fazer de uma forma maior. Os pais, por vezes, podem ser um pouco especiais. Na realidade o meu pai é um bom homem, tem bom coração, dedicou muito tempo e esforço para me tornar no que sou agora”, referiu.
O polémico tenista recordou ainda vários episódios já enquanto profissional. “As expectativas do meu pai sempre foram muito altas. Ele via-me como número um do mundo e a ganhar 10 ou 20 Grand Slams, pressionou-me muito. Não é fácil viver uma situação assim, as pessoas não entendem que neste mundo se trata continuamente com a pressão, pressão e mais pressão. Houve momentos onde nem sequer queria jogar ténis. Posso dizer que não desfrutei da viagem a 100% mas sempre continuei a sonhar em vencer os melhores e chegar alto”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour