This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Todos os registos que Alcaraz impediu Djokovic de alcançar em Wimbledon
Carlos Alcaraz fez história a nível pessoal ao conquistar o título em Wimbledon, mas a verdade é que também colocou um travão em vários registos marcantes que Novak Djokovic podia alcançar com o troféu no All England Club.
Desde logo, o espanhol travou a série de 35 vitórias consecutivas de Nole no All England Club, impedindo um quinto título consecutivo e um oitavo no total, ambos que serviriam para igualar recordes. Por outro lado, também se tornou no primeiro desde Andy Murray, há dez anos, a derrotar o sérvio no Centre Court.
Leia também:
- — Vondrousova faz história, bate Jabeur e sagra-se campeã em Wimbledon
- — Eis o novo top 10 mundial após a final de Wimbledon
- — [VÍDEO] O momento em que Djokovic faz o gesto de choro para o público em Wimbledon
Djokovic também estava a perseguir o 24.º Grand Slam da carreira, o que serviria para apanhar o recorde absoluto de Margaret Court, enquanto também impede o 95.º título da carreira do sérvio, que se isolaria no terceiro lugar. Tudo isto além da questão evidente de Djokovic voltar ao primeiro lugar do ranking ATP caso tivesse arrebatado mais um troféu no All England Club.
Está também colocado um ponto final no sonho de Djokovic fazer o Grand Slam de calendário em 2023, isto ao não dar sequência em Wimbledon ao que tinha feito no Australian Open e em Roland Garros. Finalmente, o sérvio iria tornar-se no campeão mais velho de sempre no All England Club, mas afinal foi Alcaraz a ser o terceiro mais jovem da história.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023