Todos os encontros de Roland Garros no Eurosport mas também na HBO Max

Por José Morgado - Maio 21, 2024

De 20 de maio a 9 de junho, os fãs vão poder desfrutar em exclusivo de Roland-Garros 2024 através dos canais e plataformas da Warner Bros Discovery em Portugal. Pela primeira vez, cada ponto de cada encontro dos quadros individual masculino e feminino, de pares, juniores, cadeira de rodas e de lendas do torneio parisiense vão estar disponíveis em “streaming” em direto e sem anúncios na Max* (ex-HBO Max).

Para além disso, a App do Eurosport e os canais Eurosport 1, Eurosport 2 e Eurosport 4K ** vão oferecer uma vez mais uma ampla cobertura do evento que inclui a transmissão em direto dos principais encontros da 123ª edição de Roland-Garros. Com é hábito, no final de cada jornada, a equipa de especialistas do canal partilha com o público a melhor análise dos encontros e entrevistas com os jogadores e protagonistas do dia.

O Stade Roland-Garros em Paris acolhe a 123ª edição do torneio de “Grand Slam” de terra batida mais icónico do mundo apenas dois meses antes de servir de palco para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a partir de 27 de julho. Os canais e plataformas da WBD em toda a Europa vão ser o único lugar para acompanhar cada momento, de cada competição olímpica, reafirmando o seu papel como “A Casa dos Jogos Olímpicos”.

AS LENDAS DO TÉNIS ESTÃO DE REGRESSO A ROLAND-GARROS

A equipa internacional de especialistas de ténis do Eurosport responsável por transmitir para o público toda a emoção do torneio, inclui campeões e finalistas de “Grand Slam” como Chris Evert, John McEnroe, Mats Wilander, Mischa Zverev, Àlex Corretja, Alize Lim e Laura Robson. Barbara Schett e Tim Henman vão estar em Londres no estúdio The Cube antes de se juntarem aos companheiros especialistas em Paris a partir das meias-finais. Formam uma grande equipa de especialistas apoiada por outros nos estúdios de mercados locais como Boris Becker, Barbara Rittner e Philipp Kohlschreiber (Alemanha), Carla Suárez Navarro, Nicolás Almagro e Anabel Medina-Garrigues (Espanha) e Roberta Vinci (Itália).

Como forma de aproximar o público do centro da ação durante Roland-Garros 2024, a cobertura do torneio prevê ainda diretos com especialistas do Eurosport em “court” antes e depois dos principais encontros, bem como uma análise detalhada e entrevistas com os protagonistas no premiado estúdio de realidade mista The Cube em Londres.

TODO O TORNEIO EM EXCLUSIVO NOS CANAIS E PLATAFORMAS DA WBD

A cobertura da competição do quadro principal de Roland-Garros na Max e no Eurosport começa no domingo, 26 de maio, a partir das 9h30. Mas antes, a partir de segunda-feira, dia 20, os fãs vão poder acompanhar a fase de qualificação do torneio através da App do Eurosport e na Max (a partir de terça-feira, dia 21).

A final individual feminina vai ser discutida no sábado, 8 de junho, a partir das 13h30, enquanto a final individual masculina começa à mesma hora no domingo, 9 de junho, e pode ser acompanhada em direto nos canais e plataformas da WBD em Portugal.

Os “courts” de Roland-Garros, que nesta edição vão receber um número recorde de 11 sessões noturnas, preparam-se para viver o fim de uma Era. Espera-se que o “Rei da terra batida” em Paris, Rafael Nadal, com um recorde de 14 títulos de campeão individual masculino, compita pela última vez no “court” Philippe Chatrier. Já o vencedor da edição de 2023, Novak Djokovic, vai tentar eliminar os jovens aspirantes ao título Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Na competição feminina, Iga Swiatek procura garantir o seu quarto título individual em cinco anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com