Tipsarevic: «Não descarto a hipótese de haver ténis em 2020»

Por Tiago Ferraz - Abril 7, 2020
janko-tipsarevic
imagem: Miami Open

O tenista sérvio Janko Tipsarevic deu uma entrevista ao Sport Klub onde falou da hipótese do circuito profissional de ténis poder regressar ainda esta temporada:

«Não descartaria a possibilidade de se jogar ténis em 2020, mas penso que o US Open é uma grande incógnita. Acho que os Estados Unidos vão ser o país mais afetado pelo vírus e creio que vai ser muito difícil acalmar a situação antes do mês de agosto quando o US Open estiver perto de se realizar. É um enorme risco caso se realize», afirmou, citado pelo Punto de Break.

Tipsarevic fala ainda da questão do adiamento do torneio de Wimbledon:

«Tomei conhecimento do cancelamento do torneio de Wimbledon há duas semanas e de forma oficiosa. Wimbledon é o único Grand Slam com um seguro e discutiu-se muito qual seria o valor que receberia caso o torneio não se disputasse. Por outro lado, acredito que esta é a decisão correta. No momento em que o torneio começa, em finais de junho, não acredito que a situação atual do coronavírus esteja mais calma. Como modalidade, temos um problema. Não somos a Bundesliga (liga de futebol alemã) ou a NBA que se jogam apenas num país. Nós temos uma modalidade global. Para que um torneio como o de Wimbledon se realize é necessário que a situação seja muito mais positiva a nível mundial», disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.