F. López: «O ténis vai ser uma das últimas modalidades a regressar»

Por Tiago Ferraz - Abril 7, 2020
feliciano-lópez

O tenista espanhol Feliciano López deu uma entrevista ao diário Sport onde falou da atual situação no mundo inteiro que afeta, naturalmente, o mundo do ténis.

«A atual situação deixa-me muito triste. (…) É fantástico ver iniciativas como a de Paul Gasol e Rafael Nadal que reafirmam os valores e a influência social que o mesmo tem. O ténis é muito especial devido à participação de tenistas de todos os continentes. Tem um caráter muito global e, nesse sentido, acho difícil que possa regressar a curto prazo», revela, citado pelo Punto de Break.

López fala ainda do modo como a pandemia de coronavírus vai mudar o ténis:

«Uma crise desta dimensão vai mudar algo e o ténis deve refletir e tomar decisões para poder adaptar-se aos novos tempos. Penso que temos a responsabilidade, como indivíduos, de ser mais justos, mais solidários e respeitosos, dando importância às coisas que realmente têm», disse.

O tenista espanhol critica ainda Roland-Garros pelo adiamento da prova para setembro:

«O que fizeram demonstra os diversos interesses que regem o mundo do ténis. É lamentável que nem sequer haja união nestes momentos», afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.