Timea Bacsinszky campeã em Acapulco
Há um par de anos, Timea Bacsinszky estagiava num hotel na Suíça e tinha apagado totalmente o ténis da sua vida. Superado o calvário de lesões e recuperada a motivação, a helvética arriscou um regresso aos courts e vive agora o melhor momento da carreira. Este sábado, brilhou em Acapulco para conquistar o seu segundo título WTA, cinco anos e meio depois do primeiro, no Luxemburgo.
Numa final sem história, Bacsinszky, quinta cabeça-de-série, arrasou uma muito pouco inspirada Caroline Garcia, terceira favorita à conquista do título, por 6-3 e 6-0, num encontro que prometeu, mas que ficou resolvido ao cabo de apenas 67 minutos.
“Ainda nem acredito que conquistei o meu segundo título. É um dia muito feliz para mim e estou certa de que vou regressar a este torneio no próximo ano”, confessou a suíça em entrevista logo após o encontro, confortando a jovem adversária que chorou bastante após um encontro que considerou “um autêntico pesadelo”.
Com este desfecho, tanto Bacsinszky como Garcia vão subir para máximos de carreira no ranking WTA. A suíça ascende à 31.ª posição, ao passo que a francesa se fixa no 29.º posto. Tanto uma como outra são cabeças-de-série no WTA International de Monterrey, na próxima semana.