Tim Henman: «É muito complicado para todos estar tanto tempo sem ténis»

Por Tiago Ferraz - Março 16, 2020
tim-henman

O antigo tenista britânico Tim Henman deu uma entrevista à Glasgow Times onde abordou a questão da paragem do circuito e do regresso de Andy Murray que foi adiado devido ao coronavírus.

«Creio que o facto do circuito ter sido suspenso durante seis semanas pode ser benéfico para que (Murray) esteja mais preparado. Estive com o Andy no início da semana passada e vi-o treinar. Está a bater muito bem na bola e está a melhorar fisicamente. Esteve fora muito tempo, não é pelo regresso ter sido adiado mais umas semanas que ele se vai importar. Apesar de ter voltado a jogar depois da sua grave lesão, é certo que ainda vai demorar cerca de dois anos e meio a voltar ao seu melhor nível. Oxalá seja possível voltar a vê-lo a esse nível, mas será complicado», salientou.

O britânico falou ainda do impacto do coronavírus no desporto e no ténis em particular:

«É muito complicado para todos estar tanto tempo sem ténis, mas há que entender esta situação para o bem de toda a gente. É muito triste ver que isto afetou torneios, jogadores, patrocinadores e adeptos. (…) Temos que fazer este pequeno esforço para que o número de contagiados seja o menor possível», rematou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.