Tien rende-se a Sinner: «É incrível a pressão que mete em todos os momentos»
Learner Tien disputou a primeira final da sua carreira no circuito profissional e recebeu um tratamento de choque de Jannik Sinner. O jovem norte-americano de 19 anos não teve hipóteses de discutir o título no ATP 500 de Pequim e saiu resignado.
“Foi um encontro muito difícil. Não consegui ler o serviço em nenhum momento e isso matou-me porque, geralmente, sinto-me confiante na resposta e estruturo a confiança nos encontros a meter muita bola e a fazer pressão sobre o meu adversário quando estou a responder. Contra ele foi impossível. É incrível a pressão que mete em todos os momentos. Senti que não conseguia fazer-lhe dano com o meu serviço e isso condicionou totalmente o meu rendimento”, reconheceu.
Ainda assim, Tien saiu de cabeça erguida. “Foi uma semana excelente, acho que estou a aprender muito a cada semana, a adquirir experiências e a melhorar como tenista. É a minha primeira temporada completa no circuito, então considero que o que estou a viver vai dar um grande salto na minha carreira profissional”, rematou.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época