Tien rende-se a Sinner: «É incrível a pressão que mete em todos os momentos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025

Learner Tien disputou a primeira final da sua carreira no circuito profissional e recebeu um tratamento de choque de Jannik Sinner. O jovem norte-americano de 19 anos não teve hipóteses de discutir o título no ATP 500 de Pequim e saiu resignado.

“Foi um encontro muito difícil. Não consegui ler o serviço em nenhum momento e isso matou-me porque, geralmente, sinto-me confiante na resposta e estruturo a confiança nos encontros a meter muita bola e a fazer pressão sobre o meu adversário quando estou a responder. Contra ele foi impossível. É incrível a pressão que mete em todos os momentos. Senti que não conseguia fazer-lhe dano com o meu serviço e isso condicionou totalmente o meu rendimento”, reconheceu.

Ainda assim, Tien saiu de cabeça erguida. “Foi uma semana excelente, acho que estou a aprender muito a cada semana, a adquirir experiências e a melhorar como tenista. É a minha primeira temporada completa no circuito, então considero que o que estou a viver vai dar um grande salto na minha carreira profissional”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt