Tien humilha Medvedev no Australian Open e estreia-se em ‘quartos’ de Grand Slam
Learner Tien está nos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez (de muitas?)! O norte-americano de 20 anos arrasou verdadeiramente Daniil Medvedev (12.º), três vezes vice-campeão do Happy Slam e que ainda não tinha perdido em oito encontros disputados esta temporada. Mas a verdade é que este ganhou até contornos feios para o russo, que saiu vergado a uma tremenda exibição do número 29 do Mundo.
Tien, que já havia batido Medvedev na segunda ronda do ano passado então numa batalha de cinco sets, avançou com os esclarecedores parciais 6-4, 6-0 e 6-3, em apenas 1h40, numa demonstração de superioridade que deixou o antigo número um do Mundo perdido em court durante quase todo o tempo. Para que se tenha noção, Medvedev só teve um break point (e aproveitou) quando já perdia por 4-1 no terceiro set, sendo que chegou a parecer possível haver bicicleta neste encontro…
Certo é que Tien acabou mesmo por carimbar o triunfo com 32 winners face a apenas 16 erros não forçados, garantindo a sua estreia absoluta nos quartos-de-final de uma prova do Grand Slam. Agora prepara-se para medir forças com Alexander Zverev, um tenista que, na época passada, bateu em Acapulco e com quem perdeu em Roland Garros.
Leia também:
- — Alcaraz regressa aos ‘quartos’ do Australian Open com a sua melhor exibição do torneio
- — Djokovic ainda salvou set points mas avança para os ‘oitavos’ de um Slam… pela 70.ª vez
- — Sinner admite: «Tive muita sorte com a regra do calor»
