This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tien agrava crise de Zverev e brilha a caminho dos ‘quartos’ em Acapulco

É muito difícil de explicar o terrível momento de forma de Alexander Zverev. Desde que chegou à final do Australian Open, o número dois do ranking mundial não consegue recuperar o ténis que todos lhe reconhecem e agora voltou a ficar aquém, desta feita no ATP 500 de Acapulco.
Depois de apenas vencer três encontros entre Buenos Aires e Rio de Janeiro, Sascha sai do México rumo a Indian Wells só com mais um triunfo na bagagem, isto na sequência da derrota clara sofrida diante de Learner Tien (83.º), jovem norte-americano de 19 anos que renovou a sua maior vitória da carreira. Os parciais 6-3 e 6-4 dizem tudo, com o vice-campeão das Next Gen ATP Finals a seguir para os quartos-de-final no México.
Leia também:
- — Jaime Faria continua a impressionar, resiste a batalha em Santiago e volta a uns ‘quartos’ ATP
- — À conversa com o diretor do Rio Open: «Demorei três anos a convencer o Zverev a vir»
- — Schett fala em lavagem cerebral feita a Rybakina e denuncia outro possível caso de abuso
Tien aguentou os primeiros break points do encontro, salvando dois no quinto jogo do primeiro set, enquanto se mostrou certeiro e eficaz para quebrar no oitavo jogo antes de se colocar na frente. Já no segundo parcial, Sascha finalmente reagiu e parecia lançado para o terceiro set quando abriu uma vantagem de 4-1. A questão é que sofreu um autêntico apagão e Tien disparou para cinco jogos consecutivos, ampliando o registo perfeito na carreira diante de jogadores do top 5: já tinha batido Daniil Medvedev no Australian Open.
Num quadro cada vez mais aberto, Tien irá encarar Tomas Machac na luta por uma vaga nas meias-finais, sendo que já tem a estreia no top 70 do ranking ATP garantida.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour