Tiago Torres fura qualifying da CT Porto Cup, Tiago Cação fica à porta do quadro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2025
Torres
Eduardo Oliveira/FPT

Tiago Torres vai jogar o quadro principal de um Challenger pela segunda vez na carreira. Depois de passar o qualifying no Porto Open, o número 1028 do ranking ATP terá essa experiência também na CT Porto Cup, depois de somar outra das suas maiores vitórias até agora.

O português de 23 anos só precisou de dois sets para bater o canadiano Dan Martin (456.º) com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que agora fica à espera para saber quem irá defrontar na primeira ronda do quadro principal. Curiosamente, Frederico Silva Francisco Rocha são possíveis adversários.

Quem ficou pelo caminho foi Tiago Cação. O atual número 1801 do ranking ATP, que regressou recentemente à competição, cedeu diante do espanhol David Jorda Sanchis (443.º), com os parciais 6-2 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt