Tiago Pereira fecha semana com chave de ouro e alcança o primeiro título Challenger de pares na Maia
Diante dos primeiros cabeças-de-série Theo Arribage e Nino Serdarusic, o português Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski estiveram em plena sintonia e fizeram as delícias do público que se deslocou até ao Complexo de Ténis da Maia, ao ganharem a final do Maia Open pelos parciais de 6-2 e 7-6(6), em 1h20.
O primeiro set teve pouca história para contar muito por conta daquilo que os dois foram capazes de fazer em court, ao atuarem em completo estado de graça, enquanto que o parcial seguinte já contou com outra dinâmica. Tudo parecia seguir nos mesmo moldes da partida inaugural até vermos um pequeno percalço no momento de fechar a contenda, a 5-3 no serviço de Alexander Donski, adiar os planos da “formação da casa”. No entanto, a vitória viria mesmo a consumar-se em dois sets, com o tie-break a colocar o ponto final numa semana especial.
Uma exibição quase perfeita por parte da dupla que coroa o jovem algarvio pela primeira vez como campeão de pares numa prova do ATP Challenger Tour. Por sua vez, o jogador búlgaro consagra-se vencedor de um troféu desta envergadura pela segunda vez, ambas em 2025.
Esta conquista levará Pereira e Donski a atingirem um novo máximo de carreira no que ao ranking mundial de pares diz respeito – 180.° e 120.°, respetivamente.
