Tiago Pereira brilha no qualy do Indoor Oeiras Open III e bate antigo top 40
Depois de passar o qualifying do Indoor Oeiras Open II, Tiago Pereira arrancou da melhor maneira a participação na terceira e última versão do Challenger português, que se joga nos campos cobertos do Jamor. O jovem de 20 anos, atual número 514 do ranking ATP, somou mais uma belíssima vitória, que incluiu aplicar um pneu… num antigo top 40.
Do outro lado da rede estava o espanhol Bernabé Zapata Miralles (atual 276.º que chegou a ser 37.º), mas Pereira superiorizou-se com os parciais 6-0 e 7-6(5), em 1h28. O português voou na primeira partida, perdendo apenas 11 pontos, antes de ver Zapata reagir de 1-4 abaixo no segundo. O espanhol ainda serviu para fechar o segundo set, mas Tiago Pereira forçou o tie-break e saiu por cima.
Leia também:
- — Sinner sofre com o calor, quase colapsa em court mas resiste e avança para os ‘quartos’ na Austrália
- — CONFIRMADO: Alcaraz vs. Djokovic fecha sessão noturna de terça-feira; Borges/Cabral na KIA Arena
- — Svitolina não esquece a guerra: «Quando defronto uma russa, nem que tenha de morrer em court»
Assim, Tiago Pereira fica a um passo do quadro principal, sendo que ainda espera para saber se vai defrontar o cazaque Denis Yevseyev (249.º) ou o indiano Mukund Sasikumar (367.º) por essa vaga junto de Jaime Faria, Henrique Rocha, Frederico Silva, Gastão Elias e Pedro Araújo.
Quem ficou pelo caminho foi Daniel Batista (1744.º) e Dino Molokova (sem ranking). O vice-campeão nacional deu boa réplica ao espanhol Pablo Llamas Ruiz (288.º) antes de ceder por 7-6(3) e 6-1, ao passo que o estreante em Challengers caiu com claros 6-1 e 6-1 diante de Abdullah Shelbayh (250.º), tenista da Jordânia que treina na Academia Rafa Nadal.