Tiago Pereira arrasa e marca presença na final de pares do Maia Open

Por Tomás Almeida - Novembro 28, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

A atuar em conjunto com o búlgaro Alexander Donski, o jovem algarvio de 21 anos Tiago Pereira garantiu uma excelente vitória e está apurado para a sua terceira final de carreira no circuito ATP Challenger, a primeira em Portugal.

Pereira e Donski, de 27 anos, desmantelarem por completo as investidas vindas do outro lado da rede e brilharam uma vez mais no Court Central do Complexo de Ténis da Maia para eliminar os terceiros cabeça-de-série e carimbar presença no derradeiro duelo da competição de pares.

Resolveram a contenda com os esclarecedores parciais de 6-3 e 6-1 diante do veterano espanhol Inigo Cervantes e do austríaco David Pichler, vencendo 11 dos últimos 13 jogos (!) e depois de até terem estado break abaixo no arranque da primeira partida.

Aguardam agora pelo desfecho do embate entre o francês Theo Arribage (campeão da edição transata ao lado de Francisco Cabral) e Nino Serdarusic e a dupla romena composta por Mircea Alexandru Jecan e Bogdan Pavel.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!