Tiago Cação e João Monteiro marcam encontro nos "quartos" de Idanha-a-Nova
Para além de Fred Gil e André Gaspar Murta, também Tiago Cação e João Monteiro garantiram esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-A-Nova, torneio de categoria Future que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Tiago Cação, que recebeu um wildcard por parte da organização para disputar o quadro principal, mostrou ser merecedor do convite ao eliminar na segunda ronda o qualifier espanhol Juan Pablo Canas Garcia, pelos parciais 6-2 3-6 6-2.
Nos quartos-de-final, Cação vai enfrentar João Monteiro, proveniente da fase de qualificação, e que derrotou na segunda ronda o compatriota Nuno Deus, por 7-6(13) 6-3, após quase duas horas de jogo. O vencedor deste confronto vai enfrentar nas meias-finais o vencedor do encontro entre Fred Gil e André Gaspar Murta, garantindo desde já a presença de um tenista português na final do torneio Future.
Pelo caminho ficaram Francisco Cabral, derrotado pelo terceiro cabeça-de-série Hugo Grenier, e Miguel Semedo, eliminado pelo israelita Ben Patael.