Cação está na segunda ronda em Lisboa com a sua melhor vitória de carreira

Por Tiago Ferraz - 13 Maio, 2019
Tiago-caçao

O tenista luso Tiago Cação garantiu, esta segunda-feira, a sua melhor vitória de carreira e o seu lugar na segunda ronda do Lisboa Belém Open, ao vencer o argentino Facundo Arguello, em três ‘sets’, pelos parciais de 2-6, 6-2, e 6-1.

O encontro não começou bem para o tenista português, que perdeu o seu jogo de serviço, logo no segundo jogo, e viu o argentino avançar para o 3-0 no jogo seguinte.

A gerir uma vantagem de um ‘break’, Facundo Arguello esteve muito bem nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo, e selou a vitória no parcial inaugural com novo ‘break’ no oitavo jogo.

Na segunda partida, o português exibiu-se a grande nível, quebrou o serviço de Arguello por duas vezes consecutivas, no primeiro e no terceiro jogo, mas levou o contra-break no jogo seguinte (3-1).

Ainda assim, Tiago Cação manteve-se bem e, com nova quebra de serviço, no sétimo jogo, teve serviço na mão para confirmar a vitória no segundo ‘set’ por 6-2.

No terceiro e decisivo ‘set’ Cação esteve impressionante, venceu todos os seus jogos de serviço, e com três ‘breaks’, no primeiro, quinto e sétimo jogos, confirmou o triunfo no encontro e o seu lugar na segunda ronda do Lisboa Belém Open.

Tiago Cação vai jogar o acesso aos oitavos de final do torneio português com o espanhol Enrique López-Perez.

Tiago Ferraz