Tiafoe segue ileso para a terceira ronda do US Open, Mensik e Davidovich desiludem
Não é segredo que Frances Tiafoe gosta muito de jogar no US Open. Pois bem, o atual número 17 do ranking ATP, semi-finalista no ano passado, já está na terceira ronda depois de fazer uma excelente exibição, embora tenha sido obrigado a atenção redobrada frente ao compatriota Martin Damm (431.º).
O Big Foe superou o qualifier da casa com os parciais 6-4, 7-5, 6-7(8) e 7-5, em cerca de três horas. Os winners abundaram, com 60 para Damm e 41 para Tiafoe, embora o norte-americano tenha acumulado apenas 13 erros face aos 44 do seu adversário. Certo é que Tiafoe chegou ao fim sem ser quebrado uma única vez e fica à espera de Holger Rune ou Jan-Lennard Struff.
Quem teve menos arte e engenho foi tanto Jakub Mensik como Alejandro Davidovich Fokina. O checo foi ultrapassado pelo qualifier francês Ugo Blanchet (184.º), também o carrasco de Jaime Faria no qualifying, com os duríssimos parciais 6-7(2), 7-6(5), 3-6, 6-4 e 7-6(7), em perto de quatro horas e meia de batalha. Já o espanhol, 18.º do ranking, deixou escapar uma boa oportunidade de se afirmar neste patamar, ao ceder frente a Arthur Rinderknech, por 6-4, 3-6, 2-6, 6-2 e 6-3.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz leva o público à loucura ao inventar winner brutal no US Open
- — Rublev e a atitude de Medvedev: «Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa…»