Tiafoe sai de enorme armadilha e avança em Toronto, Cobolli e Mensik também vencem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
Tiafoe

Frances Tiafoe viu o caso muito mal parado na sua estreia no Masters 1000 de Toronto, mas encontrou maneira de sobreviver a uma autêntica armadilha criada por Yosuke Watanuki (158.º), resistindo em três duríssimos sets, com os parciais 1-6, 7-5 e 7-6(5), ao cabo de pouco mais de duas horas.

O norte-americano aguentou 45 winners do japonês, sendo que a certa altura se viu a perder por 6-1, 3-3 e 0-40, antes de salvar ainda mais dois break points. Na reta final do segundo set conseguiu o seu único break, ao passo que a terceira partida chegou e foi embora sem qualquer ponto de break, com Tiafoe a emergir no tie-break decisivo. Assim, segue para a terceira ronda, onde irá medir forças com Aleksandar Vukic.

Entre outras das principais figuras do dia, Flavio Cobolli (17.º) apanhou um grande susto mas evitou uma enorme surpresa, ao ultrapassar o canadiano Alexis Galarneau (193.º), com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h27. O italiano travou o homem da casa num encontro marcado pelos 93 erros disparados em conjunto (face a 46 winners) e agora vai defrontar Felix Auger-Aliassime ou Fabian Marozsan.

Mais tranquila foi a viagem de Jakub Mensik (18.º), que ultrapassou com naturalidade o norte-americano Tristan Boyer (123.º) por 6-4 e 6-4, agendando duelo com Corentin Moutet ou Alejandro Davidovich Fokina, enquanto outra esperança da casa, Gabriel Diallo (36.º), deixou para trás o italiano Matteo Gigante (125.º), com 6-3 e 7-6(5) no marcador. Segue-se Taylor Fritz ou Roberto Carballes Baena.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt