This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe sai de enorme armadilha e avança em Toronto, Cobolli e Mensik também vencem

Frances Tiafoe viu o caso muito mal parado na sua estreia no Masters 1000 de Toronto, mas encontrou maneira de sobreviver a uma autêntica armadilha criada por Yosuke Watanuki (158.º), resistindo em três duríssimos sets, com os parciais 1-6, 7-5 e 7-6(5), ao cabo de pouco mais de duas horas.
O norte-americano aguentou 45 winners do japonês, sendo que a certa altura se viu a perder por 6-1, 3-3 e 0-40, antes de salvar ainda mais dois break points. Na reta final do segundo set conseguiu o seu único break, ao passo que a terceira partida chegou e foi embora sem qualquer ponto de break, com Tiafoe a emergir no tie-break decisivo. Assim, segue para a terceira ronda, onde irá medir forças com Aleksandar Vukic.
Entre outras das principais figuras do dia, Flavio Cobolli (17.º) apanhou um grande susto mas evitou uma enorme surpresa, ao ultrapassar o canadiano Alexis Galarneau (193.º), com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h27. O italiano travou o homem da casa num encontro marcado pelos 93 erros disparados em conjunto (face a 46 winners) e agora vai defrontar Felix Auger-Aliassime ou Fabian Marozsan.
Mais tranquila foi a viagem de Jakub Mensik (18.º), que ultrapassou com naturalidade o norte-americano Tristan Boyer (123.º) por 6-4 e 6-4, agendando duelo com Corentin Moutet ou Alejandro Davidovich Fokina, enquanto outra esperança da casa, Gabriel Diallo (36.º), deixou para trás o italiano Matteo Gigante (125.º), com 6-3 e 7-6(5) no marcador. Segue-se Taylor Fritz ou Roberto Carballes Baena.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud
- Categorias:
- ATP World Tour