This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe sai de armadilha com Evans em Almaty rumo aos décimos ‘quartos’ do ano
Depois de perder o fulgor na sequência das meias-finais do US Open, eis que Frances Tiafoe parece recuperar a dinâmica para tentar manter vivo o sonho de se apurar para as ATP Finals. É que o norte-americano garantiu em Almaty o apuramento para os seus primeiros quartos-de-final desde o Grand Slam nova-iorquino.
No entanto, o número 15 d0 ranking ATP teve de saber sofrer para finalmente levar a melhor diante de Daniel Evans (180.º), que vendeu muito cara a derrota. Algo fácil de perceber quando olhamos para o 6-7(10), 7-6(4) e 6-3 final, ao cabo de 2h43. Depois de um primeiro set sem qualquer break point, Evans salvou dois set points e fechou na quarta oportunidade, antes de ter um break point a 4-4. Não o aproveitou e Tiafoe não tremeu em novo tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Rune e marca um último duelo com Nadal nas ‘meias’ do Six Kings Slam
- — Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
- — Gasquet não perde a esperança: «0-18 contra Nadal? Quanto tivermos 50 anos vou ligar-lhe…»
Já no terceiro set, o norte-americano entrou a voar e, em 15 minutos, já liderava por 4-0, mas Evans ensaiou uma grande recuperação e foi até ao 3-4. Acabou aí o gás, no entanto, com o Big Foe a carimbar o apuramento para os quartos-de-final, os décimos só em 2024, onde vai defrontar Aleksandar Vukic.
- Categorias:
- ATP World Tour