This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe no US Open: «Esperamos que Djokovic acabe a carreira ou damos o nosso melhor»
Frances Tiafoe está de volta ao US Open um ano depois de ter brilhado a caminho das meias-finais. O norte-americano agora pertence ao top 10 e quer dar um passo em frente, sendo que acredita nas suas hipóteses, numa altura em que vê o ténis masculino em ebulição.
NOVAS EXPECTATIVAS
Adoro este torneio, estou a trabalhar para voltar a fazer algo importante num Grand Slam e por que não pensar que pode ser aqui. Sei que há interesse em ver-me jogar, que as pessoas têm expectativas em mim ao verem que entrei no top 10 e sei que isso me vai dar forças. Uma das coisas que mais gosto é o ambiente aqui.
Leia também:
- — US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- — US Open 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
- — [VÍDEO] Djokovic surpreende com regresso… das imitações!
MUITO TRABALHO
Sei que muita gente pensa que levo o ténis como uma brincadeira, mas não imaginam o trabalho que há por trás. Sou uma pessoa relaxado, que gosta de se divertir e não vou ficar louco com rotinas. Sinto que estou a fazer algo importante para o desporto norte-americano porque vejo jovens a quererem imitar-me e que gostam do meu ténis. Fiz grandes melhorias em todos os sentidos. Antes sabia que tinha talento e não era humilde, tomava como garantido que o sucesso ia chegar rapidamente. Agora aprendi a lidar com a frustração, a superar a adversidade, a gerir o meu ego.
LUTA PARA CHEGAR AO TOPO
Podemos esperar que Djokovic acabe a carreira ou podemos dar o nosso melhor ir à procura de fórmulas para o derrotar. É muito difícil enfrentá-lo porque tem mais fome do que nunca, quer que não haja dúvidas de que é o melhor da história. Mas o ténis masculino pode ter muitas surpresas agora. À exceção do Nole, a maioria dos melhores do ranking pensam como eu. Não sei, Medvedev e Zverev podem dominar, mas há um jogador a bater e durante muito tempo, que é Carlos Alcaraz. Vêm aí tempos interessantes.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2023