This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe inicia defesa do título com triunfo de que bem precisava em Estugarda
Frances Tiafoe está desesperado por vitórias e esta quarta-feira teve a oportunidade de celebrar uma num local onde foi muito feliz em 2023. É que o norte-americano, atualmente no 28.º lugar do ranking ATP, avançou para os quartos-de-final do torneio de Estugarda, do qual é campeão em título, sendo que foi mesmo nesta prova alemã que garantiu a inédita entrada no top 10.
Agora bem longe dos melhores dias, até porque não vence encontros consecutivos desde o início de abril, Tiafoe levou a melhor diante de Yannick Hanfmann (91.º), com os parciais 7-5 e 7-6(5), em pouco menos de duas horas. O norte-americano salvou os 11 pontos de break que enfrentou, o que prova que a história podia ter sido bem diferente. Por outro lado, aproveitou um em cinco, então para fazer a diferença no primeiro parcial. Agora espera por Marcos Giron ou Jack Draper.
Classy finish 👌@FTiafoe passes Yannick Hanfmann to reach the QFs 👏#BOSSOPEN pic.twitter.com/rzPr61DkhZ
— Tennis TV (@TennisTV) June 12, 2024
Quem sofreu ainda mais para avançar foi Lorenzo Musetti (30.º). O jovem italiano esteve em claro risco diante de Dominik Koepfer (65.º), já que perdia por 5-3 no tie-break do segundo set, mas avançou com 6-7(9), 7-6(5) e 6-3, em quase três horas, preparando-se agora para medir forças com Alexander Bublik ou Hamad Medjedovic.
Leia também:
- — Mauresmo e as polémicas de Roland Garros: das sessões noturnas sem mulheres à qualidade dos courts
- — Sinner relativiza número um: «A dor de ver a final de Roland Garros na televisão foi mais forte»
- — Alcaraz e o título em Roland Garros: «Sofri mais do que desfrutei»
- Categorias:
- ATP World Tour