Tiafoe inicia defesa do título com triunfo de que bem precisava em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2024
tiafoe stuttgart
Divulgação/BOSS Open

Frances Tiafoe está desesperado por vitórias e esta quarta-feira teve a oportunidade de celebrar uma num local onde foi muito feliz em 2023. É que o norte-americano, atualmente no 28.º lugar do ranking ATP, avançou para os quartos-de-final do torneio de Estugarda, do qual é campeão em título, sendo que foi mesmo nesta prova alemã que garantiu a inédita entrada no top 10.

Agora bem longe dos melhores dias, até porque não vence encontros consecutivos desde o início de abril, Tiafoe levou a melhor diante de Yannick Hanfmann (91.º), com os parciais 7-5 e 7-6(5), em pouco menos de duas horas. O norte-americano salvou os 11 pontos de break que enfrentou, o que prova que a história podia ter sido bem diferente. Por outro lado, aproveitou um em cinco, então para fazer a diferença no primeiro parcial. Agora espera por Marcos Giron ou Jack Draper.

Quem sofreu ainda mais para avançar foi Lorenzo Musetti (30.º). O jovem italiano esteve em claro risco diante de Dominik Koepfer (65.º), já que perdia por 5-3 no tie-break do segundo set, mas avançou com 6-7(9), 7-6(5) e 6-3, em quase três horas, preparando-se agora para medir forças com Alexander Bublik ou Hamad Medjedovic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt