Tiafoe elogia Nadal: «É um jogador infernal, foi uma loucura a forma como bateu na bola»
Frances Tiafoe viu a sua campanha no Open da Austrália chegar ao fim, depois de uma derrota frente a Rafa Nadal nos quartos de final da competição. Ainda assim, apesar do desaire, fica para a história a melhor participação de sempre do norte-americano em torneios do Grand Slam.
No final da partida, o jovem de 21 anos reconheceu a superioridade de Rafa Nadal. “Sabia que me ia levar ao limite, sabia que ia pôr o jogo com uma intensidade de loucos, sabia o que a bola dele ia andar e sabia que me ia arrasar se o deixasse dominar. Nunca vi alguém que pudesse limitar o rival como ele fez hoje comigo. O positivo que tiro é ter-me sentido competitivo em alguns momentos contra um jogador da qualidade dele”, confessou o número 39 mundial.
“Foi muito duro. É um jogador infernal, a bola dele ganha efeitos incríveis. Pareceu-me uma loucura a forma como batia na bola, tendo em conta que o court estava algo lento e isso não me permitiu criar mais dano com os meus ataques. Sinto que estive bem mas quando ele elevava o nível, demonstrava o quão cómodo estava”, atirou.