Tiafoe e Shapovalov eliminados à primeira no ATP 500 de Tóquio

Por Nuno Chaves - Setembro 24, 2025

Frances Tiafoe Denis Shapovalov, os únicos cabeças-de-série que entraram em prova até ao momento, despediram-se do ATP 500 de Tóquio com uma derrota logo no encontro de estreia.

O norte-americano, oitavo pré-designado, teve um dia para esquecer e saiu de cena perante o sempre perigoso Marton Fucsovics, que se impôs com os parciais de 3-6, 6-1 e 7-5, ao cabo de 2h30 minutos.

Big Foe, que pode abandonar o top 30 após esta semana, destruiu por completo a raquete no momento em que se confirmou o seu adeus à competição.

Já Shapovalov, também não teve um bom dia no escritório. O canadiano perdeu para Daniel Altmaier por 7-5 e 6-3, num primeiro set que foi absolutamente decisivo para o desfecho final.

Shapovalov liderou por 5-3, teve quatro set points mas não aproveitou nenhum e, a partir daí, o alemão ganhou o ascendente e nunca mais o perdeu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.