Tiafoe e a nova geração: «Vencer Federer, Nadal e Djokovic? É uma questão de tempo»
Muito se tem falado daquilo que a nova geração pode vir a fazer no futuro. Apesar de estarem cada vez mais afirmados no circuito mundial, continua a faltar algo que acontece em muito poucas ocasiões: vencer Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic.
Frances Tiafoe não tem dúvidas de que isso vai mudar. “Existe um grupo sólido e de muito talento. Somos definitivamente os jogadores de ténis do futuro. Vencê-los? É óbvio que eles continuam no topo, nos seus lugares de privilégio mas estamos cada vez mais perto de batê-los. É uma questão de tempo. Há que ter paciência mas esse dia vai chegar”, confessou ao site oficial do ATP 500 de Barcelona, prova onde se vai estrear em terra batida.
O norte-americano também falou sobre os seus objetivos. “Quero dar um passo em frente no ranking. O meu objetivo é aproximar-me do top 10 e, com o tempo, pertencer a esse grupo. Barcelona é uma oportunidade para manter os bons resultados e jogar em terra deixa-me entusiasmado”, garantiu o jovem de 21 anos.
Recorde-se que Tiafoe, depois da sua participação no ATP 500 de Barcelona, joga o Millennium Estoril Open, prova onde é uma das grandes estrelas.