This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe e a nova geração: «Vencer Federer, Nadal e Djokovic? É uma questão de tempo»
Muito se tem falado daquilo que a nova geração pode vir a fazer no futuro. Apesar de estarem cada vez mais afirmados no circuito mundial, continua a faltar algo que acontece em muito poucas ocasiões: vencer Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic.
Frances Tiafoe não tem dúvidas de que isso vai mudar. “Existe um grupo sólido e de muito talento. Somos definitivamente os jogadores de ténis do futuro. Vencê-los? É óbvio que eles continuam no topo, nos seus lugares de privilégio mas estamos cada vez mais perto de batê-los. É uma questão de tempo. Há que ter paciência mas esse dia vai chegar”, confessou ao site oficial do ATP 500 de Barcelona, prova onde se vai estrear em terra batida.
O norte-americano também falou sobre os seus objetivos. “Quero dar um passo em frente no ranking. O meu objetivo é aproximar-me do top 10 e, com o tempo, pertencer a esse grupo. Barcelona é uma oportunidade para manter os bons resultados e jogar em terra deixa-me entusiasmado”, garantiu o jovem de 21 anos.
Recorde-se que Tiafoe, depois da sua participação no ATP 500 de Barcelona, joga o Millennium Estoril Open, prova onde é uma das grandes estrelas.
- Categorias:
- Sem categoria