Tiafoe com declarações polémicas: «Tenho perdido com todo o tipo de palhaços»

Por José Morgado - Julho 1, 2024

Frances Tiafoe foi um dos muitos tenistas que sobreviveu a uma desvantagem de dois sets a zero na primeira jornada de Wimbledon, esta segunda-feira, e no final do encontro surpreendeu com declarações polémicas sobre o seu momento de forma. O norte-americano de 26 anos, que nos últimos 10 meses tem mais derrotas do que vitórias, confessou que o ténis é bem mais complicado do que talvez chegou a imaginar, lembrando onde estava há um ano e onde se encontra agora…

“Os altos e baixos do ténis são brutais. Há exatamente um ano, aqui em Wimbledon, eu era top 10 mundial. Agora quase nem sou cabeça-de-série e perco com todo o tipo de ‘palhaços’. Desculpem a honestidade, mas é assim que penso. Comecei a dar o ténis e todas as coisas por garantidas e fiquei demasiado confortável. Depois fiquei numa situação delicada a pensar afinal de contas por que raio não consigo fazer as mesmas coisas que fazia quando ganhava”, confessou aos jornalistas em Londres.

Tiafoe acredita que as coisas vão melhorar. “A vida é assim e nem tudo são rosas. Deus ajudou-me um pouco nesta fase e a minha família e amigos também. Acredito que posso recuperar a minha melhor versão, com uma vitória de cada vez”.

Frances regressa ao court na quarta-feira para defrontar o croata Borna Coric na segunda ronda do torneio inglês.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt