Tiafoe cede perante Ymer e falha acesso aos ‘oitavos’ em Auckland
O tenista norte-americano Frances Tiafoe está fora do ATP 250 de Auckland depois de ter perdido o compromisso da segunda ronda diante do sueco Mikael Ymer, que veio do qualifying, em três sets, por 6-4, 5-7 e 6-1.
O primeiro set começou muito equilibrado e, prova disso, foi que o set ficou empatado a dois no final dos primeiros quatro jogos, sem qualquer break e/ou pontos de break a registar.
Nos dois jogos seguintes houve uma ‘troca’ de breaks (3-3) e o set inicial só ficou definido no décimo jogo quando Tiafoe, a servir para se manter no set, perdeu o serviço e, consequentemente, a primeira partida por 6-4.
No segundo set o equilíbrio foi a palavra dominante uma vez que o parcial chegou ao décimo jogo empatado (5-5) sem que nenhum dos tenistas tenha cedido o serviço.
A partida só ficou definida no jogo seguinte quando Frances Tiafoe aproveitou dois pontos de break para, na segunda oportunidade, fazer o 5-4, servindo depois para vencer o set (6-4).
Na terceira e decisiva partida, o tenista norte-americano esteve irreconhecível, cedeu dois jogos de serviço de forma consecutiva, nos segundo e quarto jogos, e viu Ymer chegar, facilmente, ao 5-0 com jogo em ‘branco’.
Com uma vantagem tão grande foi sem surpresa que o sueco acabou por vencer o set e o encontro por 6-1.
Nos oitavos de final Mikael Ymer vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, sexto cabeça-de-série.