This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
THROWBACK #1: 25-09-2013. João Sousa iniciava caminhada para o primeiro título ATP de Portugal
Há três anos, Kuala Lumpur tornou-se uma cidade de ouro para o ténis português. Os adeptos nacionais da modalidade foram brindados com momentos únicos e, até hoje, aquele que foi o primeiro título ATP para Portugal marca definitivamente a história do desporto no nosso país. João Sousa foi o protagonista… e tudo começou a 25 de setembro de 2013, com uma primeira ronda ultrapassada em parciais diretos.
O número um português tinha do outro lado da rede o norte-americano Ryan Harrison, 109.º colocado da hierarquia ATP naquela altura e convidado pela organização para disputar a prova. Já Sousa havia subido há dois dias ao 77.º posto do ranking, a sua melhor posição de sempre até então, e o seu teórico favoritismo foi transportado para a prática, vencendo pelos parciais de 6-3 e 6-2, em 81 minutos.
A qualificação para os oitavos de final estava definida e o próximo desafio tinha o nome do uruguaio Pablo Cuevas. “Estou entusiasmado com a próxima ronda”, dizia o pupilo de Frederico Marques à imprensa local, admitindo ainda que tinha vindo a jogar bem em superfície rápida. “Estou habituado ao piso. É um bom court com um bom ressalto”, rematava.
Foi, de facto, um início de torneio bastante animador para Sousa, uma semana depois de ter alcançado as suas primeiras meias-finais ATP da carreira no evento 250 de São Petersburgo, na Rússia. Pois bem, faltavam apenas quatro dias para se tornar um verdadeiro herói…
- Categorias:
- Sem categoria